Sobre o Curso

Seja bem-vindo ao Curso Administração do tempo.

Administrar o próprio tempo em casa e no trabalho é uma necessidade vital para todos, principalmente em épocas cujo tempo parece não dar tréguas. É incrível, mas administrar o tempo é uma competência que pode e dever ser adquirida, seja para ganhar produtividade no trabalho, seja para aproveitar melhor as horas de lazer.

Nosso curso apresenta várias maneiras de fazer bom uso do tempo, ajudando você a identificar falhas na sua organização diária e sugerindo soluções. Nosso objetivo é, por meio de questões práticas, dar orientações para você aprender como estabelecer metas, prioridades e, assim, fortalecer suas tomadas de decisão.

O curso está dividido em três unidades. Na primeira unidade, você vai aprender o conceito de tempo (suas questões filosóficas e políticas), saber o que é gerenciamento de tempo, e sua importância no dia-a-dia, e aprender como uma má organização do tempo pode gerar estresse. 

Na segunda unidade, você vai aprender o que é cumprir prazo, e saber como esta é uma atitude primordial no mundo do trabalho. Aprenderá, ainda neste capítulo, a diferenciar o que é “importante” e “urgente” ao separar as tarefas diárias. Além disso, verá como o planejamento é fundamental para a carreira profissional.

A terceira e última unidade está reservada para você aprender a se organizar com metodologia e eficácia. Nesta unidade, ainda, você verá como as mudanças imediatas são importantes para uma transformação de postura em relação ao desperdício de tempo. Por fim, você terá exemplos práticos, situações recorrentes no cotidiano.

Bom curso!