Sobre o Curso
No mundo globalizado em que vivemos, a diferença entre produtos e serviços concorrentes está cada vez menor. Neste sentido, se estes produtos e serviços são cada vez mais parecidos, o que pode ser a diferença para um pequeno comerciante manter-se ativo no mercado?
A resposta para esta pergunta é muito simples: O atendimento!
O atendimento é uma das etapas mais delicadas do processo de venda, afinal, uma resposta atravessada do vendedor ou simplesmente a má vontade em atender, pode por a perder uma venda e possivelmente o cliente.
Como foi dito, em um mercado globalizado, concorrentes podem ter lojas parecidas e, em muitos casos, maiores e mais luxuosas, podem criar formas de pagamentos mirabolantes, excelentes formas de divulgação, mas não podem fabricar o mais importante, a empatia do vendedor com o cliente, ou seja, fazer com que o vendedor se coloque no lugar do cliente para entendê-lo melhor e descobrir quais as suas necessidades e expectativas.
Estatísticas apontam que um cliente satisfeito com o atendimento conta sobre a empresa ou produto para apenas duas pessoas enquanto que um cliente insatisfeito e, na maioria dos casos, irritado com o atendimento, conta para cerca de dez pessoas.
Portanto, o atendimento ao cliente é um desafio que precisa ser tratado como uma prioridade das organizações, caso contrário, poderá comprometer o resultado de seu negócio.
Formato e Recursos desse Curso : Aulas animadas + Forum de Discussão + Chat + Apoio Tutor
Bom Curso!
- Tutor Online: Tutor Online