Sobre o Curso

Carreira é uma preocupação tão antiga quanto é antiga a própria humanidade. Relatos históricos revelam a intensa dedicação de nossos antepassados em buscar desenvolvimento e melhoria de vida.

Nos dias atuais, carreira ou plano de carreia passou a ser condição de emprego. Não é incomum, a troca de um salário maior em determinada empresa por salário menor em outra, em vista da oferta de oportunidades de aquisição de competências e melhoria ao longo do tempo, condições estas garantidas por um plano de carreira bem elaborado e bem administrado.

O que se evidencia é que apesar de sua importância poucas são as empresas que mantém um plano de carreira tecnicamente bem estruturado e que gera efeitos comprovados de melhoria individual, motivação do participante, e que seja um instrumento de retenção dos melhores talentos na empresa.

Nesse curso, nossa pretensão é levá-lo a entender o que é um plano de carreira, os interesses e expectativas de seu resultado, sua correlação com a visão da empresa e os interesses particulares do empregado.

Para tanto, dividimos o curso em formatação do plano (seus conceitos, pressupostos, formação e monitoramento) e comportamento do participante, tratando dos aspectos psicológicos que influenciam e impactam essa atividade.

Desejamos que você consiga melhorar seu entendimento a respeito do assunto, entender os por quês de certas situações e, finalmente, possa contribuir com a sua empresa, seus entes queridos e seus parceiros dentro e fora do seu ambiente de trabalho.

Bom curso.