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Em Desenvolvimento. Aguardem!!!

Em Desenvolvimento. Em Breve!!!

Gestão de Equipes. No mundo dos negócios lidamos com conceitos abstratos como eficiência, eficácia, produtividade e qualidade. E tudo isso só ocorre graças às pessoas. São elas que atuam no mercado, obtêm eficiência e eficácia com suas ações, promovem produtividade e qualidade nos produtos e serviços. Pessoas somente representam custos quando não são bem aproveitadas e bem conduzidas. Os administradores bem-sucedidos são aqueles que conseguem conduzir as pessoas e transformar seu grupo de trabalho em uma equipe, tornando as parceiras do negócio e não simplesmente recursos humanos ou meros funcionários. O objetivo deste curso é demonstrar, através de conceitos e técnicas, a importância da gestão e como a transformação do ambiente e da organização do trabalho é fundamental para o sucesso de um negócio. Bom estudo.

Sobre o Curso

Seja Bem-Vindo ao Curso de Cidadania.

Para começarmos, apresentamos um poema muito apropriado para a ocasião da cantora e atriz Elisa Lucinda.

Só de Sacanagem

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", " Esse apontador não é seu, minha filhinha".

Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do
meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? IMORTAL! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente
quiser, vai dá para mudar o final!

                                                                                  (Elisa Lucinda)

Sobre o Curso

Carreira é uma preocupação tão antiga quanto é antiga a própria humanidade. Relatos históricos revelam a intensa dedicação de nossos antepassados em buscar desenvolvimento e melhoria de vida.

Nos dias atuais, carreira ou plano de carreia passou a ser condição de emprego. Não é incomum, a troca de um salário maior em determinada empresa por salário menor em outra, em vista da oferta de oportunidades de aquisição de competências e melhoria ao longo do tempo, condições estas garantidas por um plano de carreira bem elaborado e bem administrado.

O que se evidencia é que apesar de sua importância poucas são as empresas que mantém um plano de carreira tecnicamente bem estruturado e que gera efeitos comprovados de melhoria individual, motivação do participante, e que seja um instrumento de retenção dos melhores talentos na empresa.

Nesse curso, nossa pretensão é levá-lo a entender o que é um plano de carreira, os interesses e expectativas de seu resultado, sua correlação com a visão da empresa e os interesses particulares do empregado.

Para tanto, dividimos o curso em formatação do plano (seus conceitos, pressupostos, formação e monitoramento) e comportamento do participante, tratando dos aspectos psicológicos que influenciam e impactam essa atividade.

Desejamos que você consiga melhorar seu entendimento a respeito do assunto, entender os por quês de certas situações e, finalmente, possa contribuir com a sua empresa, seus entes queridos e seus parceiros dentro e fora do seu ambiente de trabalho.

Bom curso.  

Sobre o Curso

Seja bem-vindo ao Curso Administração do tempo.

Administrar o próprio tempo em casa e no trabalho é uma necessidade vital para todos, principalmente em épocas cujo tempo parece não dar tréguas. É incrível, mas administrar o tempo é uma competência que pode e dever ser adquirida, seja para ganhar produtividade no trabalho, seja para aproveitar melhor as horas de lazer.

Nosso curso apresenta várias maneiras de fazer bom uso do tempo, ajudando você a identificar falhas na sua organização diária e sugerindo soluções. Nosso objetivo é, por meio de questões práticas, dar orientações para você aprender como estabelecer metas, prioridades e, assim, fortalecer suas tomadas de decisão.

O curso está dividido em três unidades. Na primeira unidade, você vai aprender o conceito de tempo (suas questões filosóficas e políticas), saber o que é gerenciamento de tempo, e sua importância no dia-a-dia, e aprender como uma má organização do tempo pode gerar estresse. 

Na segunda unidade, você vai aprender o que é cumprir prazo, e saber como esta é uma atitude primordial no mundo do trabalho. Aprenderá, ainda neste capítulo, a diferenciar o que é “importante” e “urgente” ao separar as tarefas diárias. Além disso, verá como o planejamento é fundamental para a carreira profissional.

A terceira e última unidade está reservada para você aprender a se organizar com metodologia e eficácia. Nesta unidade, ainda, você verá como as mudanças imediatas são importantes para uma transformação de postura em relação ao desperdício de tempo. Por fim, você terá exemplos práticos, situações recorrentes no cotidiano.

Bom curso!

Introdução

 

Olá,

 

Seja Bem-Vindo ao Curso A Comunicação e o Sucesso Profissional.

 

Comunicação e sucesso profissional são dois temas que se inter-relacionam de forma coesa e indissolúvel. Não conhecemos empresas ou profissionais empreendedores que não enfrentem problemas decorrentes da falta de comunicação entre membros de suas equipes ou dos ruídos de uma comunicação viciada. Da mesma forma, sem uma comunicação eficiente e eficaz, torna-se impossível desenvolver relacionamentos interpessoais e estabelecer vínculos para alcançar novas metas na carreira profissional.

 

Assim, de forma didática, vamos procurar orientá-lo quanto as técnicas de comunicação e de que forma elas podem ser melhores aproveitadas para evitar mal entendidos. Veremos também a importância do relacionamento interpessoal para estabelecer um ambiente profissional saudável entre colegas e superiores hierárquicos.

 

Por fim, vamos apresentar alguns conceitos e dicas importantes para criar e desenvolver seu marketing pessoal de forma a contribuir para seu sucesso profissional.

 

            Esperamos que este curso possa esclarecer e orientá-lo despertando em você a mais ambiciosa das metas, que é ser um profissional bem sucedido e reconhecido por seus colegas, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

 

 

Bom curso.

 

 

Sobre o Curso

Seja Bem-Vindo ao Programa Como Vender Mais e Melhor

Vender é uma arte, pois envolve muitas habilidades em torno da simples transação de compra e venda de um produto ou serviço. A arte de vender requer outra arte, que é a oratória, ou seja, vende melhor quem se comunica melhor. Portanto, a habilidade da comunicação é fundamental para um bom vendedor. Aqui a comunicação compreende todas as formas de troca de mensagens, ou seja, a comunicação oral, corporal e não verbal. 

Desenvoltura, postura corporal e gestual receptiva, espontaneidade, simpatia se somam aos pré-requisitos de um vendedor bem-sucedido, pois a arte de vender muitas vezes passa pela arte de persuadir, de convencer, de exercitar a empatia (colocar-se no lugar do outro), etc.

Além disso, antes de vender seu produto ou serviço, venda a sua imagem, venda-se a si mesmo, venda a sua marca ou empresa em primeiro lugar. É evidente que, nesse contexto, “vender-se” não significa abrir mão de princípios, mas causar boa impressão, despertar confiança para estabelecer um relacionamento com o cliente para que ele compre o produto ou serviço que estamos lhe oferecendo.  

Muito antes do surgimento do primeiro sistema monetário já existia a troca de produtos e animais vivos entre as pessoas, seja de uma mesma tribo ou comunidade ou entre grupos distintos – essa troca era conhecida como escambo. Por isso, a profissão de vendedor é uma das mais antigas da história da humanidade, pois o escambo era resultado de uma negociação de compra e venda.

Na prática, a profissão de vendedor remonta aos caixeiros-viajantes. Esses vendedores se deslocavam a grandes distâncias a cavalo ou em carroças, muitas vezes atravessando países, para vender ou trocar seus produtos. E eles, enquanto duraram, foram tão bem-sucedidos que, além de viverem da profissão de caixeiro-viajante, ajudaram a colonizar o interior do país com a circulação de mercadorias e medicamentos, levando meios de subsistência aos mais distantes rincões.

Entre os caixeiros viajantes incluem-se os tropeiros, que igualmente ajudaram a desbravar e colonizar o país por meio da compra e venda de animais (cavalos para montaria e tração de carroças, bois para o arado e gado de corte, além de vacas de leite).

À medida que avança o processo de industrialização, crescem as cidades e o comércio consolida e profissão de vendedor. Ao contrário do caixeiro-viajante, muitas vezes visto com desconfiança pela sociedade devido à natureza aventureira da profissão, o vendedor da era industrializada ganha em status, inclusive porque a diversidade de produtos e a organização do comércio favorecem a uma melhor receptividade.

A partir daí, o crescimento do comércio, das indústrias e o aumento constante de produtos e serviços fez com que a profissão de vendedor também evoluísse, surgindo uma nova cultura de vendas, com novas técnicas e métodos. Essa evolução não parou mais até os dias de hoje.

Hoje, os profissionais de vendas são estratégicos dentro de suas empresas, independentemente do ramo de atuação. Seja qual for o cenário econômico, os profissionais de vendas são essenciais para manter ou aumentar a participação de sua empresa no mercado. E quanto maior a competitividade, maior a importância do profissional de vendas: é ele quem pode fazer a diferença nas situações que são decisivas para uma empresa.

Neste Curso, iremos desenvolver esses conceitos para poder entender de forma mais aprofundada sobre todos os fatores que determinam a importância da profissão de vendedor, compartilhando com você nossa experiência e treinamento na área de vendas. Queremos que você aprimore ainda mais as suas habilidades e adquira ainda mais conhecimentos para se tornar um vendedor cada vez mais bem-sucedido.

Desejamos sucesso a você.

Sobre o Curso

            No mundo competitivo em que vivemos, a construção de uma boa imagem, tanto profissional quanto pessoal, é fundamental para alcançar sucesso e crescimento nas grandes corporações. O profissional que conhece e respeita as regras de etiqueta e conduta, é criativo, empreendedor e tem uma visão generalizada do negócio, possui as ferramentas essenciais que poderão levá-lo ao sucesso, qualquer que seja a sua profissão.

            Neste sentido, o Curso de Comportamento Profissional no Ambiente de Trabalho, pretende lhe oferecer algumas informações importantes que possam ajudá-lo a conhecer uma parte dessas ferramentas essenciais.

            Para tanto, você vai conhecer algumas regras gerais de etiqueta como ética no seu ambiente de trabalho, posturas profissionais que devem ser adotadas para ser respeitado por seus colegas, cuidados com seu guarda roupas e algumas gafes muito comuns no dia-a-dia e que podem ser facilmente evitadas.

            Verá também, dicas de como se comportar em seu ambiente de trabalho, observando alguns cuidados pessoais, como a sua comunicação com seus colegas e o relacionamento com seus superiores, além de habilidades e procedimentos no relacionamento interpessoal como o aprimoramento de seu marketing pessoal e etiqueta ao uso de telefones e emails.

            Por fim, você vai aprender a se comportar em eventos fora do ambiente de trabalho como almoços e jantares de negócios, festas de confraternização e viagens de trabalho.

Bom estudos!!!!!

Sobre o Curso

No mundo globalizado em que vivemos, a diferença entre produtos e serviços concorrentes está cada vez menor. Neste sentido, se estes produtos e serviços são cada vez mais parecidos, o que pode ser a diferença para um pequeno comerciante manter-se ativo no mercado?

A resposta para esta pergunta é muito simples: O atendimento!

O atendimento é uma das etapas mais delicadas do processo de venda, afinal, uma resposta atravessada do vendedor ou simplesmente a má vontade em atender, pode por a perder uma venda e possivelmente o cliente.

Como foi dito, em um mercado globalizado, concorrentes podem ter lojas parecidas e, em muitos casos, maiores e mais luxuosas, podem criar formas de pagamentos mirabolantes, excelentes formas de divulgação, mas não podem fabricar o mais importante, a empatia do vendedor com o cliente, ou seja, fazer com que o vendedor se coloque no lugar do cliente para entendê-lo melhor e descobrir quais as suas necessidades e expectativas.

Estatísticas apontam que um cliente satisfeito com o atendimento conta sobre a empresa ou produto para apenas duas pessoas enquanto que um cliente insatisfeito e, na maioria dos casos, irritado com o atendimento, conta para cerca de dez pessoas.

Portanto, o atendimento ao cliente é um desafio que precisa ser tratado como uma prioridade das organizações, caso contrário, poderá comprometer o resultado de seu negócio.

Formato e Recursos desse Curso : Aulas animadas + Forum de Discussão + Chat + Apoio Tutor

Bom Curso!

 

Este é o primeiro curso da Formação de Administrador de Redes Linux da MultCorp e apresenta ao aluno o universo GNU/Linux, a filosofia do Software Livre e o habilita a interagir de forma adequada com o sistema operacional Linux.

Há mais de 15 anos atuando com Linux nossos profissionais irá desenvolver na pratica os melhores conceitos de aplicabilidade desse Sistema Operacional tão rico e cheio de desafios e surpresas.


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